sábado, 9 de abril de 2011

A magia do ultrassom

Pra qualquer mulher, receber o resultado do exame de gravidez é uma emoção muito grande, mas nada se compara a emoção de ouvir o batimento do coração do neném pela primeira vez.
Vivi essa emoção pela primeira vez no dia 03 de março de 2010. A vontade e ansiedade em ver aquele pequeno serzinho que se formava, tomava conta de meu coração.
O tempo na sala de espera parecia não passar, e apesar de eu ser a grávida com menor tempo de gestação (as barrigas das demais grávidas eram gigantes) eu me sentia o máximo alisando minha barriga - que ainda nem existia.
Estava com 8 semana de gestação e não me aguentava de tanta felicidade. Quando o médico nos chamou (tive o privilégio de ter meu marido me acompanhando em todos os exames) minhas pernas balançaram e me dei conta de que conheceria, a partir daquele momento, aquele que seria o maior amor da minha vida.
O exame teve início e o médico pareceu um pouco inquieto, já que não conseguia localizar o bebê (mal sabíamos que esta seria a primeira de muitas traquinagens do nosso pequeno Miguel).
Depois de muito procurar, chegou o momento tão esperado. Lá estava ele, nosso pequeno herdeiro. Um pequeno embrião de 1,66 cm, mas que já mostrava sua força com seus 165 batimentos por minuto.
Posso dizer, sem hesitar, que aquele foi um momento mágico. 
Naquela mesma semana,  no dia 08 de março, uma nova emoção: o resultado da sexagem fetal. Vale acrescentar aqui que a ansiedade da minha família é geral. Minha mãe, como sempre muito organizada, queria iniciar o enxoval e precisava, o quanto antes, saber o sexo do bebê. 
Confesso que essa foi a melhor desculpa que eu tive, já que eu mesma não me aguentava de curiosidade. Miguel ou Helena, quem era aquele ser tão esperado?
Depois de receber a notícia não me aguentei. Mesmo dizendo que não sairia espalhando pra ninguém, não consegui me conter: Miguel estava a caminho e a notícia precisava ser espalhada e muito comemorada.
Nesse momento vale um parêntes:
(A escolha do nome do neném não é uma tarefa fácil, mas pra nós foi moleza. Sempre que pensávamos em nome, pensávamos no que aquele nome representaria. Pra nós duas pessoas representam tudo o que queríamos como qualidade nos nossos filhos - força, caráter, amor, entrega, dedicação, fé, entre muitas outras - meu pai e minha mãe. Esta seria uma homenagem muito justa àqueles que são nossa maior força.)
Na semana seguinte, dia 13 de março, mais um susto. Durante uma ida ao banheiro vi todos os meus sonhos se desmoronarem. Um pequeno sangramento me fez pensar que aquele seria o último capítulo dessa nova história da minha vida. Fui levada para o hospital pela minha grande amiga Natália que, como eu, curtia cada momento de minha gravidez.
Novamente pude perceber a dificuldade do médico em localizar o neném, mas lá estava ele, meu pequeno Miguel, medindo agora 2,5 cm.



Um comentário:

  1. Nossa Fe... Realmente essa emoção é muito forte.... Eu tb tive um sangramento, aliás tive 3, mas foi depois do primeiro, com 6 semanas de gestação e quase me preparando para o pior depois da cara do médico e de ter virado o monitor do ultra para eu não ver, que ouvi meu filho, meu amor, pela primeira vez. Naquele momento, depois do susto, da angustia, eu sabia que era pra sempre !!!! Bjs.... Dea e Matteo

    ResponderExcluir